dicas


Vocês já devem ter visto que o simbolo do firefox esses dias na coluna ali no cantinho, né? Pois é, hoje, 17 de junho é o dia de baixar o Firefox 3.0 e estabelecer o recorde mundial de downloads. É uma tentativa da Mozilla de aumentar o número de usuários do Firefox, acho que a primeira de muitas tentativas anuais. A campanha está disponível em www.spreadfirefox.com .
Vocês só precisam se cadastrar no site da campanha e baixar o programa.

Eu uso a raposa desde o 1.XX e ele é mesmo o melhor amigo do internauta e do blogger! Desde essa época já deixou de lado seus problemas com memória, aumentou sua base de extensões e foi precursor em quase tudo que os outros navegadores (principalmente o Internet Explorer) estão adotando só agora!

Para escrever este blog uso o ScribeFire, extensão que auxilia e muito os artesões da palavra.

Mesmo se hoje não é o Dia de Baixar Firefox (17/06/2008), ainda assim queria que vocês dessem uma chance para a querida Raposa de Fogo! Garanto que não se arrependerão!

Link oficial para baixar

Mirror tupiniquim (pra quem não está conseguindo baixar do link original)

Anúncios

Também tenho minha coletânia de auto-ajuda. Na verdade é meio que divina-ajuda, então acho que não vende tanto.

Ouça uma música várias vezes e tente em cada uma delas prestar atenção em um aspecto: sonoridade, vocais, letra, enredo, cada instrumento em separado, um fone de cada vez. Tente formas diferentes de ouvir música: durante uma conversa, na aula da facul, namorando (S2) etc. Sei que isso tá muito comum depois da revolução do MP3, mas encare a música como parte do momento, não como um passa-tempo, certo. Por favor, nunca faça isso com a música, ela não é pra isso.

Leia bons livros como se estivesse saboreando um doce muito gostoso. Quando a gente come algo muito gostoso, a gente pensa como aquilo é bom, agradece a Deus, planeja a próxima vez e sempre quer um pouco mais. Quando estiver lendo, saboreie cada palavra, volte, leia de novo, leia mais uma vez em voz alta, anote suas impressões. Esse ler passivo é novidade da nossa sociedade atual. Até o século XIV, todos liam em voz alta, anotavam nas bordas da página, comentavam com outros. Só depois do século XIX, deixaram-se o costume das leituras públicas e reuniões de pessoas para ouvir boas histórias. Essa leitura rápida que aprendemos no pré-vestibular é tão saudável quanto um bom fast-food (faz mal, mas ainda é assim é saboroso).

Ore e leia a Bíblia sempre. Fale com o Soberano e deixe ele responder. Comunicação é tudo e comunicação com Deus, nem se fala.

Faça exercícios regulares. É saudável, é divertido (depois de um tempo) e um bom apoio para uma vida pura e espiritualmente saudável.

Jogue um bom game* ou assista um programa de TV legal**. Desligar a mente é o canal pra não ficar doido, mas fazer isso é bem perigoso por causa da inércia mental. Doses controladas, por favor.

* Tetris, Super Puzzle Bobble, OpenTTD, Space Cadet Pinball.
** Seinfeld, Monk, Mr. Bean, Bob Esponja, Chaves.

Powered by ScribeFire.