Cada geração da humanidade tem seus pontos de dificuldade para seguir a
Palavra de Deus. Olhando para minha própria vida e a vida de outros
jovens cristãos, observei que as coisas que estão faltando na nossa
vida para sermos mais santificados são simples. Essa série de posts
discute quais são esses pontos:

Seriedade/Maturidade: muitas vezes me pergunto como eu consigo ficar com sono exatamente ás 19h20 do Domingo, hora que tá começando a pregação na minha igreja. Cara, eu aguento a aula na semana até as 22h45 às vezes, porque não consigo segurar na igreja? Invento pra me tentar me enganar que aquela é uma hora do dia em que geralmente as pessoas sentem sono, final de tarde e tal. Mas sei que não é bem assim.

Porque eu leio uma passagem da Bíblia e aquilo parece tão superficial, parece que não atende ao que eu estou sentindo no momento? Mas quando o pastor pega pra explicar parece que ele abre o cadeado e a sabedoria divina flui ali. Eu não concordo com a idéia romanista de que a interpretação bíblica cabe só à “Santa Igreja”.

A realidade é que falta seriedade e maturidade para vivermos a vida cristã. Se a gente se preparar pra ir à igreja como faziam nossos pais hebreus ou mesmo como a gente se prepara pra ir à escola, dormindo cedo, fazendo tudo certinho, o sono nem tenha lugar. Talvez se a gente se preparar pro estudo bíblico e para a pregação como se prepara pra uma prova, o conhecimento flua muito mais quando a gente ler a Palavra sozinho.

Não sei se muitos estão enfrentando essa realidade em suas igrejas, mas nas igrejas Presbiterianas que eu conheço, isso é bem comum. Isso é porque a gente é tido como “racionais estudiosos da Palavra”, hein?

Powered by ScribeFire.

Anúncios