Cada geração da humanidade tem seus pontos de dificuldade para seguir a Palavra de Deus. Olhando para minha própria vida e a vida de outros jovens cristãos, observei que as coisas que estão faltando na nossa vida para sermos mais santificados são simples. Essa série de posts discute quais são esses pontos:

Humildade: nós cristãos não somos definitivamente o modelo de humildade para a humanidade. Alguns de nós influentemente conseguem sê-lo, mas a maioria de nós, o cristão comum traz vergonha pra própria humildade.

O que vocês acham que as pessoas pensam quando associam pastor a pedir dinheiro? Não culpe os pastores da Universal, porque nunca vi pastor de qualquer igreja doar um terno novo que ganhou da congregação para uma pessoa que não tenha nenhuma roupa social.

Quem eu vejo lá, se humilhando, são os santos católicos, são os monges. Quem eu vejo se doando para os outros são os espíritas, os líderes de ONGs, os Ghandis.

Pode-se usar o argumento de que consideramos as idéias de alguns desses que mencionei completamente desviadas da verdade, mas e a igreja primitiva vivendo em total humildade e compartilhando tudo? Não dá mais pra viver assim, ou é preguiça nossa mesmo?

E além disso, a humildade não é só material, é em tudo. Pensa um pouco quantas vezes deixamos de falar com aquela família que mora num barraquinho perto da igreja e usamos a desculpa que “eles saem muito rápido quando termina o culto”.

Humildade = investimento naquilo que realmente tem valor + pensar de baixo para cima.

Powered by ScribeFire.

Anúncios