Estou escrevendo de uma LAN House ao lado de uma igreja Assembléia de Deus. Passo sempre na frente dessa congregação e hoje pensei: “Porque parece tão diferente?”

Claro que a resposta é que eu sou presbiteriano e cultuo a Deus de uma forma diferente. Mas parece muito diferente, não parece que estamos juntos seguindo para o céu.

Hoje também teve uma programação muito massa da nossa FEMOTAN (Federação de Mocidades de Taguatinga Norte), em que várias igrejas da minha região se reuniram no colégio Mackenzie aqui de Brasília e ouvimos a “pregação” do Pastor Geraldão, ou só Rev, como o chamamos(ainda vou falar bem mais sobre ele aqui).

Lá parecia tudo tão sintonizado, ele fala nossa língua e o povo parece ser o povo de Deus. Mas quando vejo uma igreja um pouco diferente, mais barulhenta ou mais restritiva, não existe aquela identificação.

Temos que nos vigiarmos porque o amor que estamos ouvindo no púlpito com certeza inclui o amor àqueles com culturas/costumes diferentes. O que você é numa igreja diferente? Um amoroso servo de Deus ou um juíz tentando encontrar falhas nos outros? Eu tenho dificuldade em responder.

Anúncios