Esses dias eu tava conversando com minha namorada e a gente se perguntou: “Quanto tempo por dia você passa pensando no céu?” Tá bom, tá bom, uma pergunta mais realista: quantas vezes por dia você pensa no céu? Se você for uma pessoa como eu, 0.1428571428571428571 vezes por dia, o significa uma vez por semana(no Domingo). E olhe lá se não é menos!

A gente passa vários dias, semanas ou mesmo meses sem parar pra pensar no que nos espera no futuro. Não é estranho que aquilo que mais devia empolgar a gente é o que a gente pensa por último? Eu mesmo penso no trabalho, na equipe de louvor, na faculdade, no namoro, no meu casamento daqui a alguns anos, na minha velhice, mas no céu, não.

Infelizmente, como já estamos cansado de ouvir dos pastores, nosso dia-a-dia está engolindo nossos pensamentos. E nessa onda a gente vai deixando “a vida me levar” e quando percebe tá se preocupando o dia todo com coisas até importantes, mas não tanto quanto o nosso futuro eterno.

Não é de graça que Paulo nos adverte pra pensarmos “nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;”. Isso é pra gente não se prender e esquecer daquilo que é mais importante: a esperança no Dia do Senhor.

Powered by ScribeFire.

Anúncios